loader

Força-tarefa apura denúncias de maus-tratos contra animais na Grande Belém

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Força-tarefa apura denúncias de maus-tratos contra animais na Grande Belém
Força-tarefa apura denúncias de maus-tratos contra animais na Grande Belém

Denúncias feitas de forma anônima sobre crimes e maus-tratos praticados contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, foram apurados em uma força-tarefa da Polícia Civil.

Houve tutores intimados para prestar esclarecimentos.

Polícia Científica deu apoio à força-tarefa da Polícia Civil que apura denúncias de maus-tratos em Belém e Ananindeua Talison Lima/Ascom PC Nesta quinta-feira (14), 30 denúncias feitas de forma anônima sobre crimes e maus-tratos praticados contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, foram apurados em uma força-tarefa da Polícia Civil, em Belém, Ananindeua e outras cidades da Região Metropolitana.

O objetivo é zerar denúncias que chegam por meio do Disque Denúncia.

"Reunimos nossas equipes para intensificar as apurações de denúncias de maus-tratos na Grande Belém.

Nosso objetivo é zerar as denúncias através do Disque Denúncia 181, e a participação da população é fundamental para a responsabilização criminal de quem pratica crime contra os animais", disse o delegado Dilermando Tavares, diretor da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa).

Em um endereço situado na Cidade Nova I, em Ananindeua, uma tutora foi advertida sobre a atual sujeira no entorno do quintal, local onde o cão de oito anos vive.

A cena se repetiu por mais nove locais visitados.

Durante toda a ação foram identificados dois casos de maus-tratos a animais, os quais os tutores foram intimados para esclarecimentos.

Também foram orientados a adequações 10 locais visitados e 18 denúncias são improcedentes.

Força-tarefa da Polícia Civil apura denúncias de maus-tratos contra animais Talison Lima/Ascom PC "Com esse trabalho conseguimos visitar vários pontos da Belém e Ananindeua.

Em alguns casos foram constatadas a necessidade de adequação melhor cuidado com cães e gatos, além de limpeza na área em que os animais residem, atualização de calendário de vacinação e alimentação.

A análise feita pelos peritos veterinários constatou dois casos de maus-tratos, com a presença de fezes, urinas e de mato alto no local, o que, segundo os policiais, causa desconforto e estresse aos animais", descreveu o delegado, Leandro Lima, titular da Delegacia de Proteção Animal (DEPA).

Também foi realizado trabalho preventivo de orientação para melhoria das condições dos animais.

Equipes da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac) ofereceram gratuitamente apoio social com doação de ração, medicamentos e atendimento médico veterinário.

Às denúncias procedentes serão tomadas as medidas necessárias que competem à Demapa para investigação e responsabilização criminal.

Assista a outras notícias do Pará:


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar LABOR FM direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 LABOR FM. Todos os direitos Reservados.