loader

MPT-SE aponta irregularidades trabalhistas em usina de cana-de-açúcar em Neópolis

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • MPT-SE aponta irregularidades trabalhistas em usina de cana-de-açúcar em Neópolis
MPT-SE aponta irregularidades trabalhistas em usina de cana-de-açúcar em Neópolis

De acordo com o órgão, 22 trabalhadores contratados para o corte de cana são dos estados do Maranhão e Bahia.

MPT aponta irregularidades trabalhistas em usina de cana-de-açúcar em Neópolis Nesta quinta-feira (14), após denúncia de supostas más condições no alojamento de 22 trabalhadores de uma usina de cana-de-açúcar localizada no município de Neópolis, o Ministério Público do Trabalho de Sergipe realizou uma inspeção no local e constatou irregularidades trabalhistas.

✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 SE no WhatsApp De acordo com o MPT-SE, os trabalhadores informaram que há pelo menos cinco dias aguardavam o pagamento da rescisão e o transporte para voltar para casa.

Eles são dos estados do Maranhão e Bahia.

Ainda segundo o MPT-SE, os trabalhadores foram encaminhados para uma pousada do município de Capela, onde devem ficar até esta sexta-feira (15), quando auditores da Superintendência Regional do Trabalho vão fazer os cálculos dos valores rescisórios devidos.

O que diz a Usina A usina informou que possui atualmente cerca de mil trabalhadores rurais no corte da cana, todos com carteira assinada, direitos assegurados e fazendo uso de refeitório e alojamento apropriados.

Ainda segundo a direção, o dinheiro das rescisões dos 22 trabalhadores que pediram para deixar o serviço está assegurado e vai ser pago nesta quinta para que eles possam voltar para casa.


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar LABOR FM direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 LABOR FM. Todos os direitos Reservados.