loader

Mundo Sol: Descubra como funciona o Festival de Cura da Aldeia

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Mundo Sol: Descubra como funciona o Festival de Cura da Aldeia
Mundo Sol: Descubra como funciona o Festival de Cura da Aldeia

Em tempos cada vez mais acelerados, cuidar da saúde mental é uma prioridade de todos.

Aqui você conhece detalhes do Mundo Sol - área de Cura em Lagoinha Mundo Sol é um festival idealista que celebra a paz, a cultura, a arte em todas as formas, a união, o amor, a família, a diversidade, a natureza, a sustentabilidade e a espiritualidade independente de cunho religioso.

Por meio de uma programação multicultural e de alta qualidade, busca propiciar um encontro elevado e transformador - sempre na Aldeia Outro Mundo.

Mundo Sol Aldeia Outro Mundo Mundo Sol iniciou sua jornada no ano de 2018, e de lá para cá aconteceram 4 edições do festival, que só parou no tempo da pandemia.

Todas as edições do evento foram muito positivas, verdadeiramente marcantes para os presentes, sendo que hoje o festival conta com a presença de público amigo e fidelizado.

Para tornar real a ideia de fazer um festival que de fato transforme vidas, o evento conta com a interação de seis espaços diferentes, onde a programação acontece simultaneamente, de formato e programação únicos.

Todas as vivências têm um propósito elevado, feitas para emocionar mesmo, o que caracteriza este evento de natureza idealista, que une apresentações, oficinas, palestras, exposições e interações dentro do tema cultura de paz.

O palco principal é espaço que acontece as apresentações musicais, neste o repertório é sempre eclético, num line up inovador que costuma surpreender e emocionar, conta com apresentações que variam de bandas de MPB, reggae, música de rezo, indígena, umbanda, música regional, mantras, música erudita, DJs, sendo que a programação musical sempre segue a temática do festival, expressando assim musicalmente a "cultura de paz".

Uma das principais bandeiras do festival é a presença do "sagrado feminino" que acontece na Tenda Vermelha, local onde a programação diária é feita exclusivamente por mulheres, com atividades inteiramente destinadas para elas.

Lá acontecem palestras, oficinas, aulas, vivências que trazem o universo feminino em abordagens que buscam empoderar as mulheres e resgatar saberes ancestrais e culturais femininos.

Estrutura da Aldeia Outro Mundo Divulgação Há também um espaço destinado exclusivamente a expansão da consciência e conexão interior, o espaço "Semente da Vida", linda construção geodésica, cheia de artes, que durante o festival constitui um verdadeiro templo.

Lá acontecem meditações, aulas de Yoga, palestras, oficinas, apresentações e vivências, dentro dos pilares da cultura de paz.

Um espaço único do evento é chamado "Casa de Cura", aonde terapeutas voluntários, aplicam gratuitamente técnicas como Reiki, auriculoterapia, reflexologia, EMF Balance entre outras, momento de relaxar e buscar a paz e cura interior.

O evento estimula a compreensão que saúde não é apenas a ausência de doenças, mas sim um conjunto de fatores que constituem nossa existência vivida em plenitude, com harmonia, alegria e bem-estar nas relações com a natureza, com nossos pares, com nossa alimentação e cultura.

Visando propiciar uma experiência incrível para todas as idades, o festival destina o espaço Kids só para os pequenos, numa tenda de circo, onde diariamente ocorre uma programação com atividades, circenses, vivências e brincadeiras, aonde as crianças se divertem e ainda aprendem de forma lúdica e em linguagem infantil vários fundamentos da cultura de paz.

Sagrada Psicodelia é o nome da galeria de artes visionárias e psicodélicas do Mundo Sol, é um lugar deslumbrante, aonde surreais pinturas e esculturas geram momentos de transcendência e conexão interior, o espaço reúne ainda palestras e oficinas artísticas.

Falando sobre artes, o festival propicia uma experiência artística verdadeiramente única, além da exposição presente no espaço Sagrada Psicodelia, a Aldeia Outro Mundo é o lar de dezenas de bioesculturas e obras de arte que juntas configuram uma verdadeira exposição ao ar livre e dão um toque mágico ao evento.

Destacamos que a Aldeia outro mundo é uma escola de bioconstrução e permacultura, onde a grande maioria das construções e esculturas são realizadas com recursos naturais, gerando forte reflexão sobre a utilização de recursos, além de propiciar a experiência única de estar num ambiente com grande cuidado no trabalho arquitetônico e artístico.

Aldeia Outro Mundo Aldeia Outro Mundo No ano de 2024 o festival contará com mais um espaço, sendo este dedicado ao meio ambiente e sustentabilidade, com programação diária de palestras, oficinas, e atividades que vão desde plantio de mudas, bioconstrução e agrofloresta, tudo isto reunido para estimular uma tão necessária nova consciência sobre os temas ambientais.

Uma das inovações deste festival é manter um cardápio exclusivamente vegetariano, que promete sempre ser gostoso e saudável.

A praça de alimentação tem grande variedade disponível.

Falando sobre comida, este é um ponto forte do evento, a Aldeia Outro Mundo tem infraestrutura profissional de restaurante e pizzaria, além de contar com equipe de alimentação bem preparada e experiente, a qualidade da alimentação é sempre destaque positivo no Mundo Sol.

Aldeia Outro Mundo Aldeia Outro Mundo Outra das inovações deste evento é estar sem a presença de bebidas alcoólicas, onde se busca propiciar uma experiência pacífica e de sintonia elevada para todos, e se engana quem pensa que o evento é menos animado por causa disso, com certeza não é o que vemos no Mundo Sol, pois seja, no palco musical principal, ou nas várias vivências de dança e música, o que mais se vê é a galera se acabando de dançar numa experiência de libertação interior.

Um momento de destaque no festival é o chamado "ritual do cacau", em que é ofertado a bebida feita com cacau orgânico, mel e especiarias, nesta cerimonia o festival se reúne com músicos, para a realização de ritual de amor, no qual se estimula a dança e sorrisos, num momento para abrir o coração.

O público do Mundo Sol é bem diversificado, apesar da maioria ser jovem, vemos a presença marcante no público de todas as faixas etárias, vemos indígenas, pessoas LGBTQIA+, pessoas com deficiência, pessoal de comunidades alternativas, e literalmente todas as raças e credos presentes e vivendo momentos reunidos de bastante paz e amorosidade, o que é bem a cara do evento, refletindo sua natureza inclusiva.

Acreditamos na importância deste encontro para sensibilizar e mobilizar a sociedade para mudança de consciência, de unir para a construção de uma cultura de paz, e caminhar para uma sociedade inclusiva, sustentável e elevada.

O Festival, assim, está alinhado com os objetivos trazidos pela ONU e pilares da UNESCO, pois fortalece a premissa da promoção de sociedades pacíficas e inclusivas, incentiva o desenvolvimento sustentável e proporciona o acesso à cultura.

A “Aldeia Outro Mundo” é o mágico local que abriga o Mundo Sol e está situada em Lagoinha, interior de São Paulo, na região entre o Vale do Paraíba e a Serra do Mar.

Quero saber mais sobre a Aldeia Outro Mundo Acompanhe a seguir os canais oficiais de contato.

Eventos, parcerias, novos projetos? Instagram Site oficial WhatsApp: (12) 99109-0834 Acesse Aldeia Outro Mundo no g1


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar LABOR FM direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 LABOR FM. Todos os direitos Reservados.