loader

PM faz balanço das operações e anuncia investimentos para região do Baixo Amazonas

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • PM faz balanço das operações e anuncia investimentos para região do Baixo Amazonas
PM faz balanço das operações e anuncia investimentos para região do Baixo Amazonas

Melhorias nas lanchas e a substituição de todas as viaturas da Polícia Militar estão previstas para acontecer até o final deste ano, segundo comandante do CPR-1, coronel Tarcísio Costa.

Viatura da PM no pátio do 3º BPM Jones Maia/ TV Tapajós Balanço das operações e apreensões realizadas pela Polícia Militar durante o ano de 2023 foi divulgado pelo comandante do CPR-1, coronel Tarcísio Costa.

Ele também destacou a restruturação da base Candiru no Estreito de Óbidos e o envio de mais lanchas para reforçar as ações de combate ao tráfico de drogas na região do Baixo Amazonas.

Cidades como Juruti, Oriximiná e Terra Santa, que estão na divisa do estado do Pará com o Amazonas, terão as fiscalizações intensificadas em 2024.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp Compartilhe esta notícia no Telegram Coronel Tarcísio Costa também informou que, no ano passado, cerca de 400 quilos de entorpecentes foram apreendidos, e este ano a marca já ultrapassou a casa das 3 toneladas.

O trabalho estratégico de inteligência visa tirar de circulação o tráfico varejista nas "bocas de fumo".

“Ano passado houve uma apreensão de aproximadamente 400 quilos de entorpecente, e este ano nós ultrapassamos já a casa de 3 toneladas de droga apreendida.

Então é um trabalho em conjunto, um trabalho de inteligência”, enfatizou.

Comandante do CPR-1, coronel Tarcísio Costa.

Jones Maia/ TV Tapajós O comandante do CPR-1 ressalta que diminuindo o abastecimento de entorpecentes nas bocas de fumo, também ocorrem menos crimes de outros tipos.

Por isso, a atuação nos limites dos estados é muito importante para evitar que as drogas entrem nas cidades.

A extensão geográfica da região é um dos maiores desafios para as autoridades, demandando mais recursos e equipamentos para fortalecer o efetivo policial.

“Vamos cada vez mais trabalhar com o apoio do governo do estado, do nosso comandante-geral, que já está disponibilizando um envio de mais lanchas.

Uma base Candiru que será instalada no Estreito de Óbidos”, informou.

Melhorias nas lanchas e a substituição de todas as viaturas da Polícia Militar estão previstas para acontecer até o final deste ano, segundo Tarcísio Costa.

???? NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1 Santarém e região no WhatsApp “Para complementar as ações, a polícia está recebendo armamentos de alto poder de fogo, como fuzis calibre 7.

62.

O treinamento para o uso dessas armas já foi concluído, e em breve, elas estarão disponíveis para serem empregadas no combate ao tráfico internacional de drogas”, concluiu Costa.


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar LABOR FM direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 LABOR FM. Todos os direitos Reservados.